domingo, 9 de janeiro de 2011

9 de Janeiro Dia de Paulina Jaricot

Paulina Jaricot (Lyon, França,1799-1862) foi a fundadora da maior iniciativa de apoio às missões de toda a história da Igreja Católica: a Associação para a Propagação da Fé, iniciada em 1818, que posteriormente se tornou a Obra da Propagação da Fé, fundada oficialmente no dia 3 de Maio de 1822.

Em 1922, no seu centenário, a obra recebeu do Papa Pio XI o título de Pontifícia, juntamente com as Obras da Infância Missionária e de São Pedro Apóstolo. Em 1956, também a União Missionária se tornou Pontifícia.

Tudo começou com uma campanha de orações, ampliada para a colaboração material e a constituição de um fundo de ajuda às missões, ao lado da devida formação acerca do compromisso missionário de cada cristão.

A Propagação da Fé, com os apoio dos Papas, difundiu-se inicialmente nas Dioceses da França, depois em outros países da Europa e também na América. Hoje se encontra presente em mais de 150 países.

Por orientação do Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, A Juventude Missionária foi convidada em 2010, no dia 09 de cada mês a realizar as “BLITZ’s MISSIONÁRIAS”, com momentos de oração, sacrifício e gestos concretos de solidariedade. Nesse dia 09 de Janeiro de 2011, a Juventude Missionária recorda o dia em que Paulina Jaricot se encontrou com o Pai celestial, concluindo assim o ano dedicado a ela.

Assista o vídeo de sua história.



FONTE: http://projetoafricacnbbmapi.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário