segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coluna Missionária - Julho 2011

COLUNA MISSIONARIA                    
Irmãos e Irmãs abrimos está coluna para fazer uma referencia a nossa Capela Bom Jesus do Macedo, pois no próximo dia 06 de Agosto  2011  ela completara 100 anos de existência. E certo que isto só foi possível graças a vários anjos da guarda que ao longo do tempo cuidaram e cuidam de nossa Capela com muito amor e carinho. Que Deus Abençoe todos estes devotos de Bom Jesus.
Primeiro dia missionário na Capela Bom Jesus Macedo em 02-04-2005

Neste caminho abençoado lembramos que  Adelcindo e Alice foram  os primeiro que acolheram o projeto missionário e por isso  em 02-04-2005 o COMIPA então formado pelos missionários Wilson (capela São José) in memória, Rosinha (Bom Jesus), Vera (São Judas), Cícero (Matriz), Maise (Santa Edwiges) fizeram a primeira missão nas ruas, a partir de uma formação recebida na Paróquia Santa Cruz do Taboão. E bom lembrar que se juntaram-se a este momento os jovens Diego, Luciana, Anne, Mirlian, Merilin, Ana Paula, Carol, Naiara, Marluci, Ana Ferreira e Luana que formariam o primeiro grupo de Juventude Missionária de nossa Diocese, alem desses tivemos a colaboração na animação do Ministério de musica Amigos pela Fè (capela São José) e dos jovens da Comunidade Shalon, Ainda  devemos ressaltar que estiveram presentes a Pastoral do Batismo com Maria Helena e Adalgiso e a Pastoral Familiar com José Carlos e Elza  a todos muito Obrigado.

Este foi o inicio desta caminhada missionária, este dia é inesquecível pois o nosso querido Papa João Paulo II parte para a eternidade, Que Sinal maravilhoso de um grande missionário, hoje graças a oração de todos, essas ações missionárias se expandiram para nossa Diocese, Estado e alem Fronteiras.  Por isso Obrigado ao Bom Jesus.
Irmãos e Irmãs já que falamos de Historia graças aquele primeiro grupo de 2005 A Juventude Missionária neste ultimo dia 26-06-2011 reuniu quase 150 jovens em pleno feriado prolongado para uma ação  Missionária na Paróquia São Judas do Jardim Alice.

MISSAO NOSSA SENHORA APARECIDA DO COCAIA      

A missão em nossa Paróquia tem a sua Historia, mais gostaríamos de convidar a todos a refletir o Evangelho do domingo dia 10-07-2011 Mt- 13,1-23 O SEMEADOR principalmente nos versículos 18 a 23 onde Jesus nos fala em parábolas só para os que estejam atentos possam Ouvir e Entender. Precisamos semear a palavra, para que Cristo possa crescer em nossos corações e assim darmos frutos a partir do nosso testemunho. Por isso a missão se torna um apelo em todas as pastorais, movimentos e serviços. Precisamos sim, preparar a casa para receber os novos e os afastados, mais devemos fazer isto ao mesmo tempo e ir ao encontro deles, que adianta a casa pronta mais vazia? Ser Discípulo e Missionário é Orar e trabalhar para que Reino de Deus possa continuar acontecendo em nosso meio. Neste sentido procuremos valorizar em nossas formações os Discípulos e Missionários que dão testemunho em nossa Igreja ou capela, pois são os mesmos que encontramos na Igreja, mercado, no posto de saúde, na rua, no ônibus etc..
Gostaríamos de dizer que apesar de sermos poucos, e na maioria Jovem, estamos comprometidos e acreditamos fielmente no que professamos, temos o apoio do Conselho Missionário Diocesano. E  estamos dispostos a ajudar no que for preciso para que a missão aconteça. Para entrar em contato com o Conselho Missionário Paroquial para Palestras ou Dinâmicas Missionárias - Email : ciceromaise@hotmail.com
Irmãos foi com muita alegria que membros de nosso COMIPA E JM participaram da procissão de envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Cidade de Osasco.
A Juventude Missionária da Matriz Nossa Senhora Aparecida do Cocaia Recebeu a Juventude Missionária da Paróquia Santa Rosa de Lima para abertura do novo dia e horário dos encontros na matriz Cocaia que acontecera todos os Domingo Após as missas das 9:30 Hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário