sábado, 3 de dezembro de 2011

Coluna Missionária outubro mês dedicado as missões

Em 1/10 foi comemorado o dia da padroeira das missões Santa Terezinha do Menino Jesus.
A Juventude Missionária esteve na Paróquia Santa Terezinha no Jd. Cumbica, aonde fomos muito bem acolhidos na santa missa pelo Pe. Toninho. 
A Infância, Adolescência e Juventude Missionária do Cocaia se fez presente na novena e festa de N. S. Aparecida; que bom que podemos viver a festa da Primeira Missionária de nossa igreja, nossa mãe Maria, E junto com toda a comunidade ajudamos nas barracas e nos alegramos nas missas.
Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós !!!
IAM e Juventude Missionária se fez presente também no tríduo da festa de Santa Edwiges no dia 16/10.
No dia 28/10 foi dia de São Judas na festa houve a procissão pelas ruas do bairro e a santa missa, Obrigado a toda comunidade São Judas por acolher a Juventude Missionária, Deus abençoe.
No dia 22/10 a Juventude Missionária da Capela N. S. Aparecida do Taboão celebrou uma missa de ação de graças por um ano de seu grupo, nesta missa esteve presente a JM do Cocaia fundadora do grupo local.
Foi um momento muito feliz que podemos partilhar juntos com a comunidade a alegria de ser um Jovem Missionário. Após a celebração nos confraternizamos com um bolo da JM e também foi feito o gesto concreto de doação onde foi aberto o cofrinho pelo Pe. Welson.

O dia mundial das missões foi celebrado em toda Paróquia N. S. Aparecida Cocaia. 

Em especial a celebração das 9:30 hs de nossa Matriz foi falado a toda a comunidade da Importância da missão local e da missão ad-gentes, tivemos ainda à apresentação do COMIPA da JM e da IAM foi ressaltada  também a presença de alguns jovens JM da Capela N. S. Aparecida do Taboão.
No dia 29/10 na Capela Bom Jesus se realizou a Missa de encerramento do mês missionário. Nesta Capela foi onde se iniciou a JM em nossa Diocese. Foi um momento maravilhoso que podemos ver a importância da missão, através dos depoimentos dos jovens da JM (Mariana e Eduardo). Obrigado a todos que puderam comemorar esse dia tão especial para todos nós, mas nossa missão que é permanente, ou seja nunca acaba que venham outros e outros meses missionários.
No dia 30/10 foi o Dia Nacional da Juventude (DNJuntos), foi um momento que podemos celebrar junto com toda a juventude da Diocese de Guarulhos, estiveram presentes a Pastoral da Juventude e Crisma alem dos diversos movimentos que trabalham com a juventude (Juventude Missionária, Min. Jovem da RCC, Neocatecumenato ,Shalom ,Crisma ,EJC, etc.) Após a missa presidida pelo Padre Paulão, houve o teatro com a trupe de teatro Ressurreição apresentando o tema DNJ de 2011 que é: Juventude e Protagonismo Feminino e o lema “Jovens Mulheres Tecendo Relações de Vida”, também houve dança e musica com os Ministérios de nossa Diocese.

A Juventude Missionária esteve na Barraca de brincadeiras na barraca de artigos missionários e em todo o decorrer do evento se fez presente em todos os momentos, mostrando a todos a alegria de ser um jovem missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário