segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Juventude Missionária: Entrevista à Rádio Canção Nova Brasília

Na tarde desta quinta-feira, 15, véspera do início da 4ª Assembleia Nacional da Juventude Missionária (JM), o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e JM, padre Marcelo Gualberto, juntamente com os coordenadores estaduais Luane Lira (Alagoas) e João Guilherme de Mello Simão (Paraná), concederam uma entrevista à Rádio Canção Nova Brasília.

Durante suas falas, os representantes discorreram sobre os trabalhos da JM no Brasil, sua essência como Obra Missionária no país e no mundo e seus objetivos. “O carisma da Juventude Missionária é estritamente a missão universal; trabalhamos a partir do tripé (oração, sacrifício e solidariedade) mas também com formações e espiritualidade missionária; trabalhamos fortemente com as ações concretas, tais como visitas missionárias, encontros, atividades sociais, além de celebrarmos a vida de grupo que unifica e fortalece a JM”, disse durante a entrevista a jovem Luane Lira.

O jovem João Guilherme relatou algumas das ações realizadas pela JM nas bases. “O nosso carisma aberto nos dá muitas possibilidades de trabalhar diversas atividades, desde bicicletadas missionárias, batucadas, as missões, nas paróquias e em nível estadual", afirmou. O padre Marcelo completou algumas informações sobre a história da JM.

A Juventude Missionária é uma das atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Para entendermos um pouco, as Pontifícias Obras Missionárias têm como objetivo atingir desde as crianças com a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) até o idoso e o enfermo missionário. Dentro da Propagação da Fé se trabalha com a Juventude Missionária, famílias missionárias, idosos e enfermos missionários”, explicou Gualberto.

FONTE: POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário