quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coluna Missionária - Abril 2012

Saudações Irmãos e Irmãs Missionários.
Estamos Vivendo o tempo da Páscoa, ápice da vida Cristã, onde Cristo morre e ressuscita para nos libertar, nos deixando uma missão com a força do espírito santo, onde devemos levar a Boa Nova da salvação a todos, assumamos isso para nossas vidas que tudo mais nos será acrescentado.
Como sinal da Páscoa de Cristo aconteceu no dia 11-03-2012 no Centro Diocesano de Pastoral o 1º Congresso de lideranças jovens, onde se fizeram presentes jovens dos movimentos, pastorais, serviços e novas comunidades de nossa diocese, a Juventude Missionária se fez presente com 29 jovens e assessores das 4 foranias.
A nossa Paróquia foi representada por 8 jovens que vão dar continuidade ao setor juventude.
Com o Tema O que estais procurando?Jo1,35-42 foi apresentado algumas pistas para evangelização da juventude.
Esteve presente o Padre Toninho que é assessor nacional do Setor Juventude, ele e Padre Sávio  coordenam o Bote fé pelo Brasil, e também o Wagner Hosakawa que é Coordenador Municipal da Juventude.
No final Pe. Giovanni falou sobre o que é o setor juventude, aonde valorizou os carismas e a comunhão do setor em torno do documento 85.
O congresso foi encerrado com a santa missa presidida pelo Bispo Dom Joaquim Justino Carreira, que reafirmou que podemos contar com seu apoio para a evangelização da juventude em nossa diocese.
No mesmo dia do congresso mais um grupo da JM quebrou seu cofrinho, foi o grupo da capela São José, lembrando que esse dinheiro de sacrifício ajuda as Obras Missionárias além – fronteiras,  como seminários, creches, orfanatos, asilos etc.
No dia 19/03, aconteceu à festa de São José, a JM, se fez presente na festa e ajudou na coleta durante a Santa missa e assim pode desfrutar da alegria de  ser um Jovem Missionário sempre pronto a servir. Obrigado a todos.
Como todos os anos também a JM se preparou para quaresma e para a páscoa do senhor. Refletiram sobre o tema da CF, sobre a saúde publica, e assim suscitando em todos à vontade de fazer missão, indo ao encontro dos enfermos.
“Estive doente e me visitaste”. No dia 25/03, fomos ao Hospital Stella Maris, e assim se juntaram a nós outros grupos de JM e a IAM da Capela Santa Edwiges. Nesta missão podemos perceber que nossos irmãos enfermos, mesmo na sua fragilidade nos acolheram muito bem, compartilharam de nossa alegria de estar junto com eles e assim partilhar a palavra de Deus. Eles ficaram renovados para enfrentar suas enfermidades. Agradecemos a todas as irmãs de Stella Maris pelo carinho que tiveram conosco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário