quinta-feira, 30 de maio de 2013

Missa e procissão de Corpus Christi marcam a manha de Fé na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia

A missa de Corpus Christi celebrada na manhã desta quinta-feira (30) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia, reuniu cerca de mil e quinhentas pessoas. Após a santa missa presidida pelo Padre Jair Costa e Padre Marcos Vinícius, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro.

Iniciada às 9h, a missa foi de muita festa e agradecimento a cristo por toda a vida. O ápice da missa, a Eucaristia, foi o momento de celebrar esse dia santo. É exatamente em Corpus Christi, sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, que se celebra o dia da instituição da Eucaristia na igreja católica. Este é o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas, como uma forma de agradecer a Deus.

Durante a procissão a IAJM (Infância Adolescência e Juventude Missionária) da paróquia e da comunidade Santa Edwiges entregaram um folder nas casas falando o porquê do dia de Corpus Christi.

No final da procissão os jovens que iram participar da jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro em Julho aguardavam a passagem do ostensório que traz a eucaristia consagrada. Com bexigas nas mãos fizeram festa e ao passar estouraram-na, e afirmaram: Rei, Rei, Rei Jesus é nosso Rei!

Ao chegar à paróquia aconteceu um momento de adoração ao santíssimo sacramento junto com toda comunidade, que muito emocionada se abraçaram e desejaram a paz a todos.

Confira aqui algumas fotos, e mais fotos curta a fanpage da Juventude Missionária no Faceboock e veja lá todas: https://www.facebook.com/jmissionariaguarulhos
















Um comentário: