terça-feira, 1 de outubro de 2013

EDJAM - Juventude e Adolescência Missionária

No ultimo fim de semana em Suzano aconteceu o EDJAM (Encontro Diocesano Juventude e Adolescência Missionária) da diocese de São Miguel aonde a JM de Guarulhos foi convidada para participar juntos. Estiveram presentes as Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rosário e Santa Verônica Giullane de São Miguel e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida Cocaia e Nossa Senhora de Fátima Jd. Tranquilidade de Guarulhos.

O encontro começou com a palestra da jovem Kamila falando sobre “ser jovem, discípulo missionário”, palestra essa onde os jovens pode perceber a alegria de ser um jovem discípulo, de um estar trabalhando a favor do outro, todos juntos.

A juventude missionária da Paróquia N. Senhora de Fátima e do Cocaia falou sobre o que é a JM, metodologia e carisma e junto com diocese de são Miguel mostrou um pouco dos trabalhos até hoje realizado.

Ainda no sábado aconteceu a celebração da santa missa e a noite o testemunho missionário da Ir. Josi da Rocha, Missionária comboniana. A Irmã ficou 16 anos em missão no Egito e retornou esse ano junto com um grupo de jovens de lá para participar na JMJ no Rio. A ir. Josi falou da alegria de poder celebrar a santa missa no meio do deserto do Egito, em um país muçulmano poder celebrar a missa foi muito gratificante, era nossa fé né, ninguém poderia proibir ali no deserto disse Ir. Josi.

No domingo de manhã começou o dia com a reza do terço missionário caminhando pelo sítio, rezando por todos os povos do mundo inteiro. Após o terço foi falado sobre as propostas de gestos concretos dos grupos que se reuniu no sábado para discutir sobre a missão local e missão além-fronteiras.

O EDJAM foi encerrado com a avaliação de todo o encontro, cada jovem participante pode expressar os pontos positivos e negativos realizado durante os dois dias e após foi feito a oração final por todos.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário