domingo, 20 de outubro de 2013

Vigília Missionária na Paróquia N. S Aparecida Cocaia

Ontem dia 19/10 antecedendo o dia mundial das missões, aconteceu à vigília missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Cocaia. Essa vigília foi preparada e conduzida pelo setor juventude da Paróquia. Os membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM) ajudou na preparação e durante toda a vigília.

Em sintonia com a campanha missionária desse ano que tem o jovem protagonista na missão, os jovens da paróquia realizou a vigília. Durante a vigília, na procissão de entrada os jovens entraram com um globo, representando todo o mundo e nove cartazes com os nove temas da novena missionária desse ano. Ainda aconteceram momentos de testemunhos dos jovens da Pastoral da Juventude, Ministérios Jovem, Santos de Calça Jeans e da Juventude Missionária, grupos esses que fazem parte do setor da paróquia.

Após a homilia do Pe. Jair, Pároco da paróquia, aconteceu à consagração das crianças e adolescentes da IAM, na consagração eles fizeram um compromisso como criança e adolescente missionário e orações por todos os povos do mundo. Confira na integra o compromisso da consagração: "Eu... Membro da IAM nesta Diocese e no mundo, venho perante Deus e a esta comunidade de dizer mais uma vez o meu sim ao compromisso de anunciar Jesus Cristo a todas crianças e adolescentes do mundo, sem distinção. Assumo o compromisso de ser fiel à missão, consagrando a Nossa Senhora meus olhos para enxergar além das aparências, meus lábios para falar o que Deus quer, meu ouvidos para escutar sempre a Palavra do Senhor, minhas mãos para continuar estendendo-as aos mais necessitados, meus pés para seguir Jesus Cristo pobre, e meu coração para amar e acolher a todos. Como vosso filho, zelai, ó Mãe, para que as crianças e adolescentes da América pela qual estamos rezando por meio dessa 1º Jornada Nacional da IAM com o tema: IAM DA AMÉRICA À SERVIÇO DA MISSÃO e o lema "Vocês são meus amigos". Imploro vossa proteção e amparo sobre todas as crianças e adolescentes do mundo. Daí a todos o céu, onde esperamos continuar amar-vos para todo o sempre. Amém!"

No ofertório os jovens da juventude missionária arrecadou o dinheiro de toda a paróquia nos cofrinhos missionários dos grupos, esse dinheiro será todo destinado às missões além – fronteiras.

No final da vigília, após a santa eucaristia, Pe. Marcos Vinícius que é vigário paroquial e assessor do setor juventude na paróquia deixou uma mensagem aos jovens sobre a missão de cada jovem no mundo de hoje.

Na saída todos que participaram da celebração ganhou uma lembrancinha desse dia, essa lembrancinha é um marca paginas com as cores dos cinco continentes e com o escrito, “Mês Missionário 10/2013”.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
De todas as crianças do mundo, sempre amigas!














































Um comentário:

  1. Muito bem elaborado esse globo se abrindo, poderia me dá a dica de como foi feito?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir