terça-feira, 8 de abril de 2014

Encontro Diocesano Juventude Missionária na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Jd. Tranquilidade

No domingo, 06 de abril, aconteceu o encontro diocesano da juventude missionária (JM), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Jd. Tranquilidade. Esse encontro teve a presença de cerca de 50 jovens sendo da JM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, Paróquia Santa Rosa de Lima – Cabuçu, Paróquia São Judas – Jd. Alice e Paróquia Nossa Senhora de Fatima – Jd. Tranquilidade. Além dos grupos da JM, esteve presente a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia N. S. Aparecida – Cocaia, e jovens sendo da catequese de crisma da Paróquia N. S. de Fátima – Jd. Tranquilidade. A animação do encontro ficou por conta da Banda Missionários da Luz (Banda da JM da Diocese). Esse encontro teve por objetivo formar sobre o que é a JM, e despertar o jovem para a missão.

Esse encontro, para formar o que é a JM, teve a presença da coordenação estadual, Diego Coelho e Diego Raposo, Coordenador e Vice Coordenador da JM do Estado de SP. Diego Coelho falou sobre o que é ser um jovem missionário, metodologia e carisma da JM. Já Diego Raposo falou de sua experiência missionária vivida no Paraguai no mês de janeiro com a juventude missionária do país.

Após testemunho, a JM participou da celebração da santa missa com toda comunidade do Tranquilidade. Em seguida a celebração da santa missa, Cicero Cosmo que assessorou o encontro diocesano, fez uma dinâmica demostrando o que Cristo passou no momento que foi crucificado na Paixão.

O jovem Carlos, que é da Paróquia do Tranquilidade, falou sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, que tem o Tema: Fraternidade e Tráfico Humano e Lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5, 1).

Depois do almoço, foi realizado a Via Sacra em volta de toda a Praça da Paróquia, a via sacra foi preparada pelo setor juventude do Tranquilidade. Os jovens foram caminhando e vendo toda a caminhada que Cristo passou para a salvação da humanidade. A última estação da via sacra aconteceu dentro da igreja, sendo os jovens já se preparando para a missão que seria realizada nas ruas do bairro.

Após a via sacra, os jovens saíram em missão pelas casas do bairro. Essa missão foi realizada visitando as famílias, levando a palavra de Deus e a benção de cada casa visitada. Ao chegar, os jovens podem testemunhas a experiência vivida durante a missão no bairro, e contar um pouco sobre as alegrias e desafios vivido na missão.

O encontro foi encerrado com a benção de reenvio pelo Pároco da Paróquia do Tranquilidade, Pe. Edvaldo, que agradeceu cada jovem pelo seu despojamento para evangelizar as famílias de toda área da Paróquia.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário