quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bispos encerram 78ª edição da Assembleia

Em cerimônia no Hotel Rainha do Brasil no auditório Santo Afonso, encerrou-se a 78ª. Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB.

Após três dias de reuniões em Aparecida (SP), os bispos do Regional Sul 1 da CNBB encerraram na manhã desta quinta-feira, 11, a 78ª Assembleia do episcopado paulista. A reflexão central desse ano foi sobre as “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2015-2019, aprovadas pela Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para o Regional”.

Presidiu a cerimônia de encerramento a nova presidência eleita: o arcebispo metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos; vice-presidente, Dom Pedro Luis Stringhini, bispo da diocese de Mogi das Cruzes; secretário-geral, dom Júlio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Lapa.

O novo presidente expressou gratidão pela confiança da Assembleia, parabenizou os antecessores da Presidência pelo excelente trabalho e pediu apoio a todos neste novo mandato a serviço à Igreja no estado de São Paulo.

Fonte: Diocese de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário