quarta-feira, 8 de julho de 2015

JM participa do IV Congresso Diocesano da Juventude no Adamastor

“Que juventude queremos para a nossa diocese?”
Essa foi a pergunta que norteou o IV Congresso Diocesano da Juventude que aconteceu nesse domingo (05) no Centro Municipal de Educação Adamastor no centro de Guarulhos. Esse congresso foi preparado pelo setor juventude diocesano e abordou o tema educação. A juventude missionária (JM) de nossa diocese participou durante todo esse evento.

A mesa do congresso foi composta por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano, Padre Rodrigo Burim, assessor do setor juventude diocesano, Aline Cabral, coordenadora do setor juventude diocesano, Anderson Gonçalves, vice-coordenador do setor juventude diocesano e Felipe Fortes, coordenador do espaço de formação da juventude. Foram convidados para compor a mesa e palestrar no congresso, Wagner Hosokawa, coordenador municipal de juventude, Prof. Adailton Maciel, professor do centro universitário salesiano (UNISAL) e Reverendo Carlos Caldas, doutor em ciências da religião pela universidade Metodista.
O congresso iniciou-se com Anderson Gonçalves, falando sobre a problematização sobre a educação no município e no Brasil, com isso, no final, foi provocada aos jovens uma pergunta “Que juventude queremos para a nossa diocese?”.

Dom Edmilson abriu o congresso invocando o espirito santo para o bom êxito de todo o IV congresso diocesano da juventude durante oração inicial.

A primeira palestra foi conduzida pelo coordenador municipal da juventude Wagner Hosokawa. Wagner falou sobre educação publica, através disso mostrou um panorama de como está a problematização com números sobre a educação no município de Guarulhos e Brasil em cima de fontes vindas do MEC e IBGE.

Já na segunda palestra, Prof. Adailton Maciel, falou sobre educação universitária.

A terceira palestra o Reverendo Carlos Caldas falou sobre ensino religioso/ecumenismo.

Na volta do intervalo Felipe Fortes falou um pouco sobre o setor juventude, novas propostas do setor, formações, eventos etc.

O congresso foi encerrado com um debate dos palestrantes e perguntas vindas dos jovens que participaram de todo o congresso.

Agora, dia 15 de agosto, será lançado um subsídio desse IV congresso da juventude para os grupos poderem trabalhar esse tema em cima dos seus carismas.




Wagner Hosokawa - coordenador municipal da juventude

Prof. Adailton Maciel - Professor do centro universitário salesiano (UNISAL)
Reverendo Carlos Caldas - Doutor em ciências da religião pela universidade Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário