domingo, 13 de setembro de 2015

JM participa do lançamento do mês missionário no Centro Diocesano de Pastoral

Nesse sábado (12) aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) da diocese de Guarulhos o lançamento do mês missionário. Esse dia foi preparado pelo Conselho Missionário diocesano (Comidi) e contou com a participação de algumas paróquias da diocese e da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.

Durante esse encontro foi apresentado pelo Padre Hechilli, assessor do comidi, um relato sobre a campanha missionária que aconteceu durante os anos de 2010 a 2014 e após foi falado como será o tema da campanha missionária 2015 que será trabalhado durante o mês de outubro.

A apresentação dos materiais que foram distribuídos a todas as paróquias da diocese foi falado pelo Gilmar Matos, representante dento do comidi da Paróquia São Francisco de Assis – Nações. Gilmar apresentou o Cartaz, livrinho da novena missionária, DVD e outros matérias que as pontifícias obras missionários enviou a dioceses para trabalhar o mês missionário.

No final do lançamento o jovem Diego Raposo, coordenador estadual da juventude missionária do regional sul 1 da CNBB e assessor diocesano da JM em Guarulhos, falou sobre o encontro estadual celebrativo 10 anos de juventude missionária que acontecerá no centro diocesano de pastoral da diocese de Guarulhos em outubro. Diego convidou a todos presentes para estar presentes tanto no dia 17 de outubro para o acolhimento e vigília missionária e também dia 18 de outubro que é o dia da festa dos 10 anos.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário