terça-feira, 10 de novembro de 2015

JM participa de Assembleia Eletiva do Conselho Missionário da Sub-Região SP2

No sábado, 07 de novembro, aconteceu na sede do centro missionário SP dentro da casa da Obra dos Cenáculos Missionários - OCM, a assembleia eletiva do conselho missionário da sub-região SP2. Estiveram presentes representantes das dimensões missionárias – Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária (JM) e os comidis das dioceses de Guarulhos, Osasco, Campo Limpo, Mogi das Cruzes, São Miguel, Santo Amaro e Santos. A JM esteve representada pelo jovem Renan Miguel da diocese de Mogi das Cruzes e Diego Raposo da diocese de Guarulhos e coordenador estadual da JM do regional Sul 1.

A assembleia foi iniciada com Pe. Hechilli, assessor do comidi da Diocese de Guarulhos, falando sobre o que foi falado na assembleia das igrejas do regional Sul 1 que aconteceu no mês de outubro em Itaici e também falou sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). Ao final foi feito três grupos que responderam algumas perguntas sobre a ação missionária em suas dioceses e comunidades.

Cada diocese preparou um relatório sobre as ações missionárias realizadas, aonde cada um pode explanar a tarde as experiências vividas durante esse ano de 2015.

Ao final da assembleia foi realizada a eleição de coordenação da sub-região, foi eleita para assumir a coordenação nos próximo 4 anos a Sra. Nilza da diocese de Osasco e Helena da diocese de Guarulhos assume a vice-coordenação.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário