sábado, 26 de março de 2016

Jornada Diocesana da Juventude

No dia 19 de março, aconteceu em nossa Diocese a Jornada Diocesana da Juventude, atendendo à convocação anual do Papa Francisco, que tem por objetivo aproximar os jovens da pessoa de Jesus Cristo e já prepará-los para a Jornada Mundial da Juventude, que neste ano acontecerá em Cracóvia – Polônia. A Juventude Missionária (JM) se fez presente durante todo esse encontro.
Tendo como tema designado a bem-aventurança: “Bem-Aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), a celebração se iniciou às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no centro, com um momento de louvor. Em seguida Dom Edmilson conversou com os jovens sobre a prática da Misericórdia na vida cotidiana e por volta das 18h30 foi dado o inicio à via-sacra pelas ruas do Centro, quando foram meditadas as 14 estações por meio de encenações preparadas pela Comunidade Shalom. Foram feitas três paradas, duas no calçadão Dom Pedro e a última na Capela de Nossa Senhora do Rosário, onde também foi feito um momento de maior reflexão sobre a Semana Santa.

Após esse momento, os jovens presentes foram convidados a auxiliar os membros da comunidade de São Pedro Apóstolo – Paróquia São João Batista na distribuição de alimentos e roupas para moradores de rua da região central. Previamente, também aconteceu uma campanha de arrecadação de roupas para doação, a serem depositadas em caixas dispostas em cada porta santa da Cidade e arrecadação de alimentos não perecíveis no dia da JDJ. Todas as ações promovidas como gesto concreto das obras de misericórdia.
A participação da juventude foi muito importante para a realização deste momento, por isso, agradecemos a disposição de cada um de vocês que disseram mais este sim! Nos vemos logo!
Fonte: Diocese de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário