sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Juventude Missionária Cocaia esteve em missão na França em preparação a JMJ Cracóvia 2016

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia na Polônia a juventude missionária (JM) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia esteve em missão na França entre os dias 15 a 17 de julho. Os jovens da JM passaram pelas cidades de Paris, Lisieux e Calais que pertence a Diocese de Arras.

A ideia dessa missão nasceu quando o grupo viu que teria que fazer escala em Paris para chegar à Polônia. Com entusiasmos de ter acolhido os jovens franceses na Paróquia do Cocaia em 2013 na semana missionária em preparação para a JMJ Rio 2013 e também por ocasião do País ter morado Santa Teresinha, Padroeira das missões e Paulina Jaricot, fundadora da Obra da Propagação da Fé, os jovens decidiram fazer essa missão de três dias na França.

No dia 16 os jovens saíram de Paris e foram para Lisieux, cidade onde Santa Terezinha morou após a morte de sua mãe. Em lisieux foram visitar a casa onde santa Terezinha morou dos 5 aos 15 anos de idade, depois visitaram a Basílica de São Pedro, igreja aonde Santa Terezinha frequentava com sua família e recebeu a primeira eucaristia, visitaram o Carmelo onde Santa Terezinha ficou dos 15 anos até a sua morte aos 24 anos de idade e por último visitaram o Santuário de Santa Terezinha aonde se encontra na cripta os restos mortais de Santa Terezinha e de seus pais Luís Martin e Zélia Guérin que foram canonizados juntos em outubro de 2015.

Saindo de Lisieux foram em direção à cidade de Calais, lá se encontram com Padre David. Padre David participou da semana missionária em 2013 com 80 jovens franceses na Paróquia do Cocaia.

No dia 17 participaram junto com toda a comunidade da Paróquia de Santa Cristina da procissão e santa missa presidida pelo Padre David.

Após a santa missa aconteceu um almoço juntamente com as pessoas e jovens Franceses da paróquia que foram participar da JMJ Cracóvia.

No encerramento da missão na França os jovens da JM participaram de uma tarde de oração com o grupo Talitakum na A L’eglise St Vaast de Lapugnoy.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Clique aqui e veja todas as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário