terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Campanha Missionária 2011 é apresentada no Encontro Nacional da JM

Durante o 3° Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais da Juventude Missionária, Monsenhor Daniel Lagni, apresentou a avaliação da Campanha Missionária 2010. Destacou que a produção da Novena em DVD foi um sucesso que popularizou o tema, sendo utilizado até em outros países da América Latina e Europa.

Apresentou ainda o resultado parcial da coleta missionária do Dia Mundial das Missões, que teve um aumento considerável de cerca de 20% em relação à Campanha Missionária de 2009.

Lembrou, porém, que o objetivo principal da Campanha não é arrecadação de fundos, "mas criar nos cristãos uma consciência missionária voltada para a missão além-fronteiras", culminando com o gesto concreto que é realizado no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo do mês de outubro, neste ano 23 de outubro.

Concluiu expondo o tema e cartaz da Campanha Missionária 2011 (Missão na Ecologia) e afirmou que a experiência realizada em 2010 com as novenas e o DVD se repetirá, com exceção santinhos contendo a oração não serão mais editados.

                                       
                                                        Fonte: jmissionaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário