terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Retiro Juventude Missionária 2011

No dia 13/02 o retiro da Juventude Missionária aconteceu na Comunidade Santa Rosa de Lima/Recreio São Jorge. Foi um momento para todos rezar e meditar sobre a caminhada desse ano.

O encontro começou com a animação e acolhimento com os jovens da JM da Paróquia N. S Fátima/Jd. Tranquilidade na quadra da Comunidade Santa Rosa.

















Depois fomos para o café que tivemos o prestigio da Benção que o Pe. Francisco nos concebeu.

















Após o café participamos da celebração eucarística, nos alimentando da palavra e do pão da vida.
















O tema do retiro foi: Jovens, Missão, Igreja e Ecologia, em comunhão com a campanha missionária desse ano que será: Missão na Ecologia, nosso assessor Cicero nos mostrou sobre a Importância de preservamos a natureza, que isso está ligada diretamente com o que está em nós ser igreja, que é a vida.




















Depois do almoço fomos para a prática, em missão pelas ruas e ver o que acontece se nós não preservarmos nossa terra. Fomos em procissão da Comunidade Santa Rosa de Lima até o Santuário Bom Jesus da cabeça/Cabuçu e vimos pelo caminho o que a natureza é capaz, morros caídos devido ao ser humano avançar os morros desenfreadamente.

























Chegando no Santuário os Jovens exaustos, foi finalizado o retiro lembrando o que Jesus sofreu e que aquele sofrimento que sofremos durante a caminhada não foi nada pelo o que Jesus sofreu, e que nossa terra grita por socorro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário