segunda-feira, 7 de março de 2011

Coluna Missionária - Março 2011

Coluna Missionária                                                

Buscai primeira o Reino de Deus e tudo mais vós será acrescentado, com está certeza o Comipa ajudou a Juventude Missionária e a Infância e Adolescência Missionária de nossa Paróquia  a participarem do primeiro retiro Diocesano deste ano, e para nossa felicidade a maioria dos grupos estiveram presentes, foi um dia de muita oração e ação missionária. O mesmo aconteceu na Capela Santa Rosa de Lima no Recreio São Jorge região do Cabuçu,
Iniciamos com o acolhimento e café da manha comunitário, Após este momento participamos de uma celebração palavra com toda comunidade local, ao termino da celebração refletimos o tema missionária deste ano ( Missão e Ecologia), este tema [e praticamente o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano.  Foi um momento muito especial, pois após um momento de meditação, fizemos uma reflexão sobre do livro do Gênesis 1– 1, 31 este texto nos ajudou entender o nosso verdadeiro papel na natureza. Ao afinal deste momento passamos para o almoço comunitário.
Após este almoço reunimos todos e fizemos uma ação missionária concreta fomos em procissão da Capela Santa Rosa de  até o Santuário Bom Jesus da cabeça, foram mais de 100 jovens em missão, a frente os santos padroeiros da missão Santa Terezinha e São Francisco Xavier logo após nossas bandeiras para melhor identificação do gesto , durante o percurso distribuímos mais de 500 Jornais do Santuário alem da explicação do objetivo de nossa procissão em defesa do meio ambiente, nesta procissão os jovens viram os morros que vieram abaixo com chuvas  pelas ocupações irregulares, o rio que virou esgoto, o esgoto que tomava conta das ruas o lixo que se aglomerava em todos lugares. E ao mesmo tempo do outro lado o parque da Cantareira ainda preservado com mata virgem, linda cheia de vida, com pássaros diversos, foi mais de uma hora de caminhada por ruas marcadas pela ação do homem.
Nossa intenção nesta procissão foi não só ficar na teoria das palavras mais sim fazer um gesto concreto em defesa da vida
Na avaliação que fizemos ao chegar no Santuário Bom Jesus viu-se que os jovens abraçarão a causa em defesa da Ecologia e se comprometerão com a natureza, por tanto a favor da vida por isso e  que declaramos todo Missionário tem que ser ecologicamente correto. Afinal voltamos para casa renovados em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário