domingo, 17 de abril de 2011

Coluna Missionária - Abril 2011

COLUNA MISSIONARIA                                                             
Irmãos e irmãs saudações missionárias! A quaresma é um tempo de reflexão, conversão, jejum, doação e ação, devemos sair dela renovados e prontos para servir a Deus aonde ele precisar.
Neste sentido a Campanha da Fraternidade nos fez entender que devemos ajudar a natureza, isto em beneficio nosso e do próximo e assim como missionários devemos ser ecologicamente corretos, O COMIPA, JM e IAM estão participando ativamente dos encontros propostos.
Missionários, logo passaremos pela Semana Santa momento de reviver os passos de Jesus Cristo até sua ressurreição, neste tempo Jesus abraça sua missão e a cumpre com sua própria vida, que seja este para nós o maior exemplo de amor e dedicação ao próximo e que procuremos segui-lo de todo nosso coração, em nossas atividades tanto na Igreja, como na sociedade.
via sacra comunidade Santa Edwiges


Passando pela Cruz conseguiremos a vitoria, Dom Eduardo Bispo responsável pelo setor juventude no Brasil, nos inspira a mergulhar nesta proposta de vocação missionária


A Igreja sinaliza por seus documentos, a importância da vocação missionárias, isto em todos os setores, principalmente nas pastorais como a catequese e em todos os seus níveis.
E para que isto seja possível, precisamos somar em nossas formações uma catequese missionária, e para isto temos em nossa paróquia agentes preparados, que atendem toda Diocese com estas formações, estamos dispostos a ajudar.         Nós ficaríamos muito felizes em colaborar nestas formações.                                                                                     
Enquanto isto não acontece, continuamos investindo nossas forças na Juventude, Infância e Adolescência Missionária, aonde temos visto a Graça de Deus e a Providencia Divina agir de forma concreta, com o aumento constante dos grupos e o envolvimentos de vários jovens do Crisma e da Perseverança no carisma, o resultado é maravilhoso.

Vejam, um destes grupos que se reúne na Matriz do Cocaia abriu no ultimo mês mais um cofrinho de contribuições para as Missões Alem Fronteiras, e isto na presença do Padre Jair, o grupo apurou um total de 187,00 que foi depositado na conta das Pontifícias Obras Missionárias, e que serão distribuídos para as missões no mundo inteiro.          

Você também pode ajudar neste serviço para as missões, continuamos arrecadando as latinhas no projeto da Juventude Missionária, para a Campanha da Fraternidade transforme seu lixo em missão, colabore trazendo suas latinhas, fazendo assim o seu gesto concreto. É só entregar em um grupo da Juventude Missionária ou Infância e Adolescência Missionária de sua comunidade.
Por Fim desejamos a todos uma Semana Santa de muita Espiritualidade e uma Feliz Páscoa do Senhor Jesus, pois ele venceu a morte para mostrar que todos somos vitoriosos.
COMIPA, JM, IAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário