sábado, 10 de dezembro de 2011

Coluna Missionária - Dezembro 2011

Saudações Missionária a todos !!!                        
Neste natal tempo de perdão, solidariedade e amor, nós missionários, devemos sempre nos sensibilizar com tudo isso, mas não somente uma vez por ano e sim durante os 365 dias do ano.
Neste advento os Grupos de Juventude Missionária e IAM estão fazendo a novena de natal nas casas das famílias e nos grupos de terço das comunidades. Junte-se a nós e se prepare para receber Jesus.
 Que nesse natal o menino Jesus renasça em nossos corações com muito amor.

No dia 30-10 mostrando seu amor ao próximo e a natureza a Juventude Missionária e Infância e Adolescência Missionária da Capela Santa Edwiges se lançaram as ruas do Bairro na campanha de reciclagem de óleo e conseguiram arrecadar mais de 60 litros de óleo, este óleo foi enviado  para o projeto de reciclagem da Diocese.
No dia 13/11, ocorreu à Assembléia eletiva da Juventude Missionária no asilo São Vicente de Paulo. Iniciamos o encontro com a celebração e logo após os coordenadores dos grupos foram para a assembléia, e durante esta assembléia os representantes dos grupos elegeram os novos coordenadores Diocesanos da JM que são: Caique e Jean da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia e Franciele da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo eles passam a   representar a JM no setor juventude diocesano
 Foram eleitos também os jovens que vão representar a JM no setor juventude das furanias são eles
Forania Imaculada - Juliane, Heloisa, Lucas,
Forania Aparecida - Priscila, Eduardo, Rose
Forania Fátima      - Seminarista Peterson, Alexia.
Forania Bonsucesso - (Dayane e Robson)
Ainda foi eleito jovem Diego para nos representar no grupo de preparação da JMJ 2013,o mesmo acumula a assessoria sobre o grupo da Matriz do Cocaia e do Blog da JM Guarulhos. Após a assembléia houve uma confraternização, com um churrasco, para podermos agradecer pelas bênçãos que Deus já espalhou durante esses anos e que continuará derramando.
Outro momento de grande alegria aconteceu no dia
27-11 foi o Quarto EDIAM- Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária, onde o grupo da comunidade Santa Edwiges esteve presente. Este encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com 110 crianças e adolescentes da Diocese.
Ação e oração no dia 03/12 dedicado a São Francisco Xavier a Juventude Missionária se fez presente na Capela do padroeiro das missões que fica em Cumbica na Paróquia Santa Terezinha.
Foi um momento maravilhoso onde podemos celebrar e desfrutar da alegria de ser um jovem missionário.
Blog jmissionariaguarulhos.blogspot.com - Diego 




Nenhum comentário:

Postar um comentário