quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coluna Missionária - Fevereiro 2012

Breve iniciaremos o Tempo da Quaresma,  momento de revermos nossa caminhada.
 Todo ano a igreja coloca um tema para ser refletido, o tema do ano passado nos ajudou a entender que podemos trabalhar a reciclagem em favor da vida neste sentido varias pessoas ajudaram os grupos de Juventude missionaria no projeto de reciclagem das latinhas e o resultado maravilhoso foram 67 kilos de latinhas, o dinheiro da venda foi colocado em cofrinhos que seram enviados para missão alem fronteiras .
A Campanha da Fraternidade deste ano falara sobre a Saude com certeza poderemos ajudar acompanhando a novena e com gestos concretos.
ACONTECEU VIROU NOTICIA, JANEIRO MOVIMENTADO

No dia 08/01/2012 a Juventude Missionária da Paróquia Santa Rita de Cássia Jd Cumbica, Celebrou  um ano.
A JM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia se fez presente nesta comemoração, como grupo que apadrinhou a fundação deste grupo. Foi um momento muito alegre, de reflexão, oração e retrospectiva de tudo o que foi realizado durante esse primeiro ano. Após o encontro tivemos uma confraternização Foi maravilhoso poder desfrutar da alegria de ser um Jovem Missionário.
Em 09/01/12 Tivemos um celebração muito especial foi os 150 anos da morte de Paulina Jaricot, fundadora da Obra da propagação da fé, a Juventude Missionária de Guarulhos resolveu comemorar essa data de uma forma diferente, rezamos através da internet pela sua beatificação.
Foram convidados todos os grupos da JM de Guarulhos a ficar on line para podermos rezar todos juntos.
Todos rezamos as 19hs uma dezena do terço e um Pai Nosso e a oração para beatificação de Paulina Jaricot  assim mostramos que é possível  evangelizar pela NET.

Na data do dia 22/01/2012, tomou posse da Diocese de Guarulhos o novo Bispo Dom Joaquim Justino Carreira.
A celebração aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pascoal Thomeu (Thomeuzão); foi uma celebração belíssima, onde a JM participou de todos os momentos, dando as boas vindas ao novo Bispo.

No dia 29/01 a JM da Matriz da Paróquia do Cocaia foi visitar as Senhoras do Asilo São Vicente de Paulo.
Este foi o propósito feito durante a novena de Natal e realizado nesta data, sim fazia parte do propósito a entrega de um rosário missionário a cada senhora do asilo
Foi um momento muito feliz aonde testemunhamos a alegria e a emoção das senhoras ao ganhar o Rosário, algumas delas ficaram muito emocionadas porque tinha perdido seu terço.
Nestes momentos devemos agradecer a Deus pela  partilha da experiência e agradecer  por sermos jovens missionários.
Jovens Missionários, Sempre Solidários !!!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário