segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Retiro anual da Juventude Missionária

Na data do dia 12/02, ocorreu o retiro da juventude Missionária, foi na Capela São Benedito da Paróquia Santa Cruz e N. S Aparecida Jd. Pres. Dutra.

O retiro começou com o Cícero expondo com a JM começou; logo em seguida o Padre Salvador (Assessor diocesano da JM), falou sobre o que é ser um jovem missionário, e foi um momento onde os próprios jovens relataram que é levar a palavra de Deus a todos sem distinção, e rezamos o terço missionário por todos os povos do mundo todo.

Logo após o almoço a irmã chaene da congregação das Filhas de N. S. Stella Maris, deu seu testemunho de vida, foi um momento muito marcante, onde percebermos a alegria em servir a cristo e aos irmãos necessitados no rosto da irmã; durante o testemunho ela abriu para perguntas, Foi aonde podemos perceber que mesmo nas dificuldades, mesmo sem ninguém nos apoiar na caminhada com cristo, não devemos desistir de caminhar junto com cristo.

Mas esse momento de união de todos os grupos da JM não poderia passar em branco, em só ficar nas salas da igreja e sim botar em pratica o que foi falado durante todo o dia, e foi isso que aconteceu, fomos em missão nas ruas visitando as famílias da comunidade, e levando a alegrai de ser um jovem missionário.
Jovens Missionários, Sempre Solidários !!!














































Nenhum comentário:

Postar um comentário