quarta-feira, 13 de junho de 2012

Coluna Missionária - Junho 2012

Saudações Missionárias a Todos os Irmãos!    
Aconteceu virou noticia, No dia 19 de maio,   A Infância e Adolescência Missionária completou 169 anos de sua criação, E foi uma grande festa em nossa Diocese no CDP, lá  recebemos a coordenadora  Regional do Sul 1 da IAM Nadia Fusinato, para uma formação de como fazer a Implantação de novos grupos, Nossa paróquia foi representada pela IAM da Capela Santa Edwiges que junto com outras Paróquias, seminaristas, assessores e adolescentes, comemoram esta data com um bolo.

PROMOÇÃO SOCIAL TAMBEM Em MISSÃO
Juventude Missionária da Capela São José fez uma visita e homenagem ao Serviço da Promoção Social da Capela, reconhecendo toda sua dedicação nos eventos em prol dos irmãos mais necessitados.

A missão continua 
A Juventude Missionária de nossa Paróquia pregou retiro para a crisma do Santuário Bom Jesus da Cabeça no Cabuçu, o ponto forte foi o testemunho dos jovens missionários.

Missão é Compromisso   
No dia 20/05 na Capela  Santa Edwiges realizou-se a primeira Consagração da Infância e Adolescência Missionária, onde os jovenzinhos expressaram publicamente o desejo de se entregar ao serviço da Igreja através da IAM, no coração de Letícia, Gabriel e Melissa,  já pulsa o ardor missionário.

VIGILIA DE PENTECOSTES  
A missão se faz na união e na motivação dos jovens.  Como fruto desta união, aconteceu no dia 26/05 a Vigília de Pentecostes no colégio Padre Conrado. Nesta celebração houve uma participação ativa de todos os grupos de jovens de nossa paróquia, possibilitado uma noite cheia do Espírito Santo.




SEM COMUNICAÇÃO NÃO HÁ MISSÃO,
VIII SEMANA DAS COMUNICAÇÕES JOÃO PAULO II







Está semana é pra aprofundar o fenômeno da comunicação, talvez o mais antigo e o mais moderno, devido à evolução tecnológica e a força cada vez maior de influência na vida de cada um. Simplesmente uma gota no imenso oceano de desafios que esse segmento contém.
A inspiração para realizarmos esse esforço, já há oito anos, vem do entendimento que, evangelizar é comunicar e é urgente que se faça alguma coisa para não ficarmos à deriva nesta era digital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário