sábado, 21 de julho de 2012

2° Dia do Encontro de Formação para Coordenador e Assessor da Juventude Missionária do Regional Sul 1

No segundo dia do Encontro Regional da JM do Sul 1, dia 21, iniciou-se o encontro com a santa missa presidida pelo padre Marcelo Gualberto. Após a santa missa, Padre Marcelo começou de fato a explanar o tema da formação do nível 2: A missão a luz da palavra de Deus.

Durante a manhã, Padre Marcelo, apresentou as perspectiva da missão na palavra de Deus, foi falado sobre o Antigo e Novo testamento; falou também sobre a preparação dos subsídios para as famílias missionárias e sobre o Tema , que será: Famílias Missionárias – Fonte de Vida em Comunhão, e o Lema: Famílias em Missão, Vidas em Doação; o símbolo, a Sagrada Família Peregrina(Mt 2, 13-15, 19-22), e metodologia será pautada na Vivência Familiar; Formação, visitas e celebrações missionárias, tendo sempre a presença da figura do casal animador e do casal assessor.

Ai sim foi dividido os 5 grupos com as cores dos continentes, e refletiram o que se entende por missão nos 4 evangelhos e no atos dos apóstolos. Antes da plenária dos grupo, foi falado sobre os conselhos missionários(Cominas, Comires, comidis e Comipas), e foi falado que no Brasil se tem 3 forças missionárias que são: as Pom(Pontifícias Obras Missionárias), CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e CRB(Conferência dos Religiosos do Brasil).

Após, os grupos na plenária pode expor o que foi refletido nos grupos, e chegou - se a conclusão que todos os livros citados falam ativamente de missão.
Falou-se da participação da JM no 3° Congresso Missionário Nacional Palmas – To, e sobre propostas para a IAJM durante esses anos.

Foi falado também as propostas das POMs para a JMJ do Rio que acontecerá entre 23 a 28/07 de 2013, e da semana missionária que acontecerá em todas as dioceses do Brasil, Padre Marcelo falou que a JM esteja engajada ativamente na semana missionária. Terá durante a JMJ 4 espaços para a JM que é: semana missionária, feira vocacional, expocatólica Rio e a sede missionária, que terá o encontro internacional da JM.

E para encerar o dia, a noite teve uma vídeo conferência com o encontro da IAM(Infância e Adolescência Missionária), quem está acontecendo na Diocese de Limeira, foi um momento muito feliz onde os coordenadores e assessores da IAJM poderão estar juntos.

Jovens Missionários, Sempre Solidários !!!












































Um comentário:

  1. Olá padre Marcelo O final de semana foi bastante rico com os encontros da IAM diocese de Limeira e da juventude missionária Formação de assessores e coordenadores todos nós podemos sair com a certeza de que serão estas iniciativas concorrerão para ajudar nossos jovens crianças e adolescentes a serem discipulos missionários de jesus Cristo
    Fatiminha COMIRE Sul1

    ResponderExcluir