quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Despedida do Papa Bento XVI

papa_despedida_castelUm último aceno, um último agradecimento, assim foi a despedida de Bento XVI antes de entregar o pontificado.
Bento XVI disse às centenas de fiéis presentes em Castel Gandolfo que se tornará um “papa peregrino”.
“Sabeis que hoje é um dia diferente dos outros, já não sou Sumo Pontífice da Igreja, sou simplesmente um peregrino que inicia a última etapa da sua peregrinação nesta terra”.

Da varanda do palácio apostólico, o papa foi acolhido com emoção e muitas palmas e realizando seu gesto habitual, abriu os braços em direção daqueles que estavam ali para demonstrar o carinho e afeto pelo papa renunciante.
“Quero ainda com o meu coração, com o meu amor, com a minha oração, com a minha reflexão, com todas as minhas forças interiores, trabalhar para o bem comum, para o bem da Igreja e da humanidade”, disse o papa.
Suas últimas palavras foram de agradecimento.
despedida_bento“Obrigado, boa noite, obrigado a todos”.
Bento XVI concedeu a sua última bênção aos presentes e ao som de sinos retirou-se para o interior do palácio.
Esses foram os momentos finais do pontificado de Bento XVI, iniciado em abril de 2005.
A última ação visível do término do pontificado acontecerá quando a Guarda Suíça fechar os portões da residência pontifícia às 20h (hora local, às 16h em Brasília).
Esse também será o sinal visível do início da Sé vacante.
 Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário