terça-feira, 30 de abril de 2013

Encontro diocesano esquenta JMJ junto com Youcat

Aconteceu no ultimo final de semana, dia 28/04, o encontro diocesano do grupo de jovens da juventude missionária na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Jd. Tranqüilidade. Encontro esse em preparação a jornada mundial da juventude (JMJ), e aprofundamento do youcat.

Esse esquenta para a Jornada que será daqui a três meses em julho no Rio de Janeiro, foi para percebermos um pouco o que será a JMJ no Rio.

A Banda Missionários da Luz realizou o teatro de como será a vinda desses jovens de todos os continentes.

O jovem Guilherme, responsável pela semana missionária e JMJ em nossa diocese nos falou um pouco de sua experiência na Jornada que aconteceu em Madri no ano de 2011 e motivou a JM a participar ativamente na semana missionária e na Jornada mundial da juventude.

Após o almoço saímos em missão pelas ruas do bairro, visitando casa a casa, partilhando a palavra de Deus, e convidando a todos a participar da festa de Nossa Senhora de Fátima que acontecerá no mês de maio. A alegria de viver esse carisma missionário foi testemunhada pelos próprios jovens missionários, cada um pode contar a sua experiência da missão na volta à paróquia.

Como prometido, todos os jovens presentes ganharam um livro youcat (catecismo jovem da igreja católica), para poder assim aprofundar melhor a sua fé.

Queremos deixar o agradecimento a Infância e adolescência missionária do cocaia e do tranqüilidade que nos ajudou no encontro, ao padre Edivaldo que nos acolheu muito bem em sua paróquia, ao Pe. Mario de carli da consolata que com toda sua humildade participou no encontro, ao jovem Guilherme responsável sobre a jmj na diocese e a toda juventude missionária, muito obrigada, Deus abençoe a missão de cada um!

Jovens Missionários, Sempre Solidários!










































Um comentário:

  1. Muitooo Bonitooo o enccontro, pode mostra para os jovens,o quanto é especial a missão!
    sOU GRATO POR SER DA JM

    ResponderExcluir