domingo, 14 de abril de 2013

Jovens da Vila Maria - SP em Visita a Juventude Missionária - Guarulhos

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia no dia de hoje 14/04, recebeu a visita da Irmã Dores (Congregação das Irmãs Missionárias de São Pedro Claver) e das Jovens, Giovanna Cirella, Jéssica Aragão e Vanessa Aparecida, da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e São Pedro Claver, comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Candelária na Vila Maria/SP. Foi um encontro cujo tema foi à apresentação do que é a juventude missionária (JM), para que essas jovens, que estão com o projeto de montar a JM na Paróquia, pudessem conhecer melhor e levar para lá o que foi passado durante o encontro. Aconteceu também a eleição para coordenador e vice do grupo da matriz e representantes paroquiais da JM.

Durante a apresentação foi falado sobre o que é a JM, carisma, metodologia, perfil, identidade e materiais que é utilizado nos encontros. Também foi feito uma pequena encenação de como é as missões que é feito nas casas. Já a eleição dos coordenadores ficou decidido da seguinte forma, Coordenadora do grupo da matiz é a jovem Franciele e Vice o Derik, e os representantes paroquiais o Carlos Alexandre (Carlinhos) e Diego.

Encerrou-se o encontro com a oração, e na oração foi feito a leitura da carta do missionário Pe. Francisco que é do PIME (Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras), que está em missão nos Camarões. O jovem Diego tinha mandado uma carta anteriormente para ele, que agora o foi respondida; Pe. Francisco deixou muito claro que o missionário pode viver sem dinheiro, mas sem oração não. Com o abraço da paz foi encerrado o encontro, e nesse abraço nos foi deixado uma missão de nos mobilizarmos a construção da JM em nosso estado. Que a Luz que nos iluminou, irradie durante todos os que viram a ser juventude missionária na Vila Maria, conte sempre com agente, Deus abençoe!

Jovens Missionários, Sempre Solidários! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário