segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jovens se encontram em preparação à Jornada Mundial da Juventude

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus no Jd. Cumbica, celebrou no dia 7 de abril a Pré Jornada, evento antecipatório de um encontro de jovens católicos, com finalidade de se preparar para a semana missionária e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no mês de julho na cidade do Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco. O local que se iniciou a pré jornada foi à comunidade São Francisco Xavier.

O evento contou com a participação de diversos movimentos e ministérios jovens, presentes na diocese; Banda Casta Humanis, Carnacristo, Banda Missionários da Luz (Juventude Missionária, JM), Night Cristo, entre outros.

Após acolhida na comunidade São Francisco Xavier, por volta das 15h da tarde, saíram em procissão pelas ruas do bairro até a paróquia. Com a animação do carnacristo, os jovens ao som do samba com letras cristãs, muito animadas, foram pelas ruas do bairro agitando e evangelizando os que passavam.

Chegado à paróquia, a segunda parte do evento, o grupo de animação missionários da Luz (JM), com a ajuda dos adolescentes da Infância e adolescência missionária do cocaia, fez uma apresentação teatral, de como será a JMJ aqui no Brasil, como será a comunicação com esses jovens que irá vir do mundo inteiro. Após a apresentação, o jovem Diego da JM, fez um breve testemunho da ultima JMJ que aconteceu em Madri, evento que participou em 2011.

Foi finalizado o evento com a santa missa, momento que é ápice na JMJ, a celebração eucarística, aonde os jovens em comunhão com o mundo inteiro, professa a mesma fé. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário