segunda-feira, 17 de março de 2014

Dom Edmilson Amador Caetano assume Diocese de Guarulhos

Nesse Domingo, 16 de março, aconteceu à missa de posse do quarto Bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano. Cerca de cinco mil pessoas compareceram no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, no Bom Clima, para acompanhar a cerimônia que também foi transmitida pela Rede Vida de Televisão. Dom Edmilson recebeu o báculo, símbolo do pastoreio, das mãos do cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

No começo da cerimônia de posse foi lido o texto de nomeação de Dom Edmilson escrito pelo Papa Francisco onde o bispo ficou aparentemente emocionado. Durante a homilia Dom Edmilson falou sobre escutar a voz de Deus e que seus projetos, que tanto foi perguntado durante entrevistas, irá depender de esse escutar o que o espirito santo irá querer fazer no seu pastoreio na Diocese.

Dom Edmilson falou que pretende iniciar as visitas as paróquias após a páscoa e irá percorrer todas as paróquias da Diocese.

Além de Dom Odilo, participaram da missa o Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e Dom Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), além de vários outros bispos de diversas dioceses.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário