segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

JM Guarulhos ajuda em implantação em Mogi Guaçu, Diocese de São João da Boa Vista

Entre os dias 20 a 22 de fevereiro, na cidade de Mogi Guaçu, Diocese de São João da Boa Vista, aconteceu o encontro de formação para implantação da Juventude Missionária (JM) na Paróquia de Santa Teresa D’Ávila. O encontro aconteceu na Comunidade São José, capela pertencente à Paróquia de Santa Teresa. Esses dias tiveram como objetivo o conhecimento do que é a JM, seu carisma, história, metodologia etc, para se formar mais um grupo de JM em nosso estado.

O encontro teve assessoria do coordenador estadual (Diego Raposo), com apoio da equipe do estado representado pelo Cicero Cosmo e com ajuda dos jovens da JM de Guarulhos, Maiara Burani e Derek Lessa.

O encontro teve sua abertura na sexta (20) com apresentação dos jovens presentes, oração, leitura da Palavra de Deus (Mt 28, 16 - 20) e falado sobre o objetivo central de todo encontro.

Durante todo o sábado (21) aconteceu toda a parte da formação sobre o que é a JM. Nesse dia os jovens presentes poderão se formar sobre as obras Pontifícias, com enfoque na POPF, foi apresentado tudo o que é a POPF, seu carisma, compromissos.

Com isso, na parte da tarde foi falado sobre a JM, sua história, carisma, metodologia, perfil, identidade etc. Na parte da noite foi realizado um momento de partilhas missionárias e reza do terço missionário.

No fechamento do encontro, domingo (22), foi apresentado à história da fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Paulina Maria Jaricot, aonde foi falado todo seu caminho de uma jovem cristã em sua época e motivação para a criação da POPF.

Hora do Compromisso:
Nesse momento foi a hora de cada jovem se comprometer, o jovem Diego Raposo fez uma breve lembrança de tudo o que foi falado em todo encontro, após fez uma pergunta: Quais de vocês querem fazer parte do grupo de JM aqui na Paróquia? Praticamente todos os jovens quis fazer parte desse novo grupo e já marcaram uma data para dar os primeiros passos na próxima semana.

O encontro foi encerrado com a santa missa celebrada pelo Padre Roberto (Pároco na Paróquia). Ao final da missa foi feito a celebração de envio dos jovens que faram parte da JM na paróquia, sendo entregue uma cruz de envio missionário para que cada um se comprometa com essa missão.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário