quarta-feira, 21 de outubro de 2015

JM realiza vigília missionária em preparação aos 10 anos de caminhada no Brasil

No sábado, 17 de outubro, aconteceu na Comunidade São José, comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, a vigília missionária em preparação ao dia mundial das missões e encontro celebrativo de 10 anos da juventude missionária no Brasil que aconteceu no dia seguinte (18).

Esse momento celebrativo de vigília foi presidido pelo Padre Daniel Reichter, assessor espiritual da JM da diocese de Guarulhos.

Durante a vigília aconteceram momentos de dinâmicas, celebração e testemunhos missionários.

Nesse dia foram acolhidos jovens que participaram do encontro celebrativo dos 10 anos da JM. Chegaram jovens das dioceses de Franca, Santo Amaro, Marília e São José do Rio Preto.

Os testemunhos desse dia foram compostos pelo ministério da visitação, que foi falado pelo Padre Jair Costa, pároco na paroquia do cocaia, Irmã Ivani que é da congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa, Maria das Graças que é leiga consagrada e coordenadora estadual da Infância e Adolescência Missionária, Lua Puebla - congregação dos filhos do coração de Jesus e Maria, Diego Raposo – Coordenador Estadual da Juventude Missionária do Regional Sul 1 e Taina Ferreira, membra do grupo da JM da Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice em Guarulhos.

A vigília missionária foi encerrada com os jovens ascendendo velas no círio pascal representando cada jovem levando a luz de Cristo a todo o mundo.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário