quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Juventude Missionária de Guarulhos realiza a II Missão diocesana em 2018.


  



     Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. (Romanos 14:13)

     Precisamos anunciar a Palavra de Deus, desta forma construiremos um mundo onde amemos mais nossos irmãos, ao invés de julga-los.


     Assim a Juventude Missionária realizou a 2º Missão Diocesana do ano de 2018 com o Tema "Quem Julga as pessoas não tem tempo para amá-las" Santa Tereza de Calcutá.

     
      A Juventude Missionária, juntamente com a Comunidade Santa Luzia, localizada no Parque Jandaia, pertencente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Jardim Normandia, idealizou a missão evangelizadora no bairro Sítio São Francisco, no domingo (23.09).

     A missão iniciou com a Santa Missa presidida Pe. Cássio Fernando Araújo na Capela Santa Luzia 
Pe. Cássio Fernando Araújo, ás 07 horas. Logo após, tivemos a partilha do café da manhã e na sequência uma pequena dinâmica para se quebra o gelo dos que ainda não se conheciam. Finalizando esse momento de interação, passamos para o foco da missão que é levar a palavra de Deus, para isso participamos de uma pequena formação sobre "O que é Juventude Missionária" e também "O que é uma Missão", pois alguns jovens nunca tinham feito esse tipo de missão evangelizadora, após isso refletimos sobre o tema da missão.

     Inspirada em uma frase de Santa Tereza de Calcutá o tema da missão foi "Quem Julga as pessoas não tem tempo para amá-las", tendo como auxilio bíblico a passagem encontrada em Mateus 7 - 1 ao 2, assim meditamos sobre a palavra e as dificuldades que poderíamos encontra saindo da zona de conforto, mas que sempre busquemos amar e não julgar o próximo.

     Assim, fomos enviados em 5 grupos diferente para a missão, cada grupo estava com uma cor que representa um continente e cada grupo foi designado um guia da comunidade para ir á uma destinada rua, lá se dividiam para levar a boa nova.

     Ao retorna a Capela Santa Luzia, a recepção veio com um almoço abençoado feito pelas senhoras voluntárias da comunidade. Enfim encaminhávamos para o encerramento do evento. Mas, antes tivemos um momento de partilha e testemunhos da vivência daquele dia.

     Encerrando o dia, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, guiada pelo Diácono Ítalo Sá. Este momento foi de muita gratidão e louvor a Deus, pois foi por Ele que a missão aconteceu.

     Por fim, gostaria de agradecer a todos irmãos e irmãos que possibilitaram este encontro inesquecível, louvado seja Deus por suas vidas. Também nosso agradecimento a nossa Coordenadora Diocesana Priscila Gondim por ter organizado a sua última missão como coordenadora, nosso muito obrigado por todo o seu trabalho ao longo desses quase 4 anos. Que todos nós sejamos sempre instrumentos nas mãos do Senhor Nosso Pai

JOVEM MISSIONÁRIO, SEMPRE SOLIDÁRIO!
ANA PAULA FERREIRA ALVES – COORDENADORA GRUPO SANTA RITA DE CÁSSIA
GUILHERME SILVA SANTANA - EQUIPE DE APOIO DA COORDENAÇÃO DIOCESANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário