segunda-feira, 8 de outubro de 2018

3º Congresso Missionário Diocesano




No dia 29 de Setembro, a Juventude Missionária esteve presente no Terceiro Congresso Missionário Diocesano, realizado no Santuário Nossa Senhora de Bonsucesso, organizado pelo Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, sustentado com o tema: Batizados e enviados a serem testemunhas de Jesus Cristo na cidade” e lema “…sereis minhas testemunhas” – (At. 1, 8).
Neste dia ilustre, obtivemos a presença do nosso Bispo, Dom Edmilson, do Padre Hechilly de Brito Timóteo, pároco da Paróquia Nossa Senhora De Guadalupe e Assessor Diocesano do COMIDI, da Coordenadora do COMIDI, Ivete Tada e a visita ilustre de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte/MG, onde o mesmo decorreu de forma muito expressiva o papel dos cristãos leigos perante a Obra da Evangelização.
O dia iniciou com as sábias palavras de Dom Edmilson, enfatizando o papel sermos testemunhas Do Evangelho. Deste modo, nos deixando claro a nossa missão de sermos testemunhos vivos do Evangelho de Jesus Cristo.
Em continuidade, o Arcebispo de Belo Horizonte, favoreceu ao Congresso uma valiosa contribuição a nossa missão dentro de nossa cidade, oferecendo exemplos de alternativas para evangelização ocorridos com êxito em sua Arquidiocese.
Finalizando o dia, ocorreu a Missa de Envio à nossa missão diária onde vivemos. Preenchidos pela presença de Jesus Eucarístico, temos a certeza da nossa missão, ELE é a nossa força, é com ELE que temos a possibilidade de seguir em frente e fazendo a diferença em nossa cidade. Cabendo a nós, sermos testemunhas da Palavra DELE. 
Desta forma, o missionário Jardel nos conta alguns pontos conclusivos e questionamentos construtivos que o mesmo tirou do congresso:

O III Congresso Missionário Diocesano, além de tudo nos trouxe um olhar mais atento às dificuldades que as grandes cidades nos propõe a cada missão diária, discutimos alternativas para superar essas dificuldades, e o que nós como leigos ou como clero poderíamos fazer, acredito ter sido um grande aprendizado. Dom Walmor Arcebispo de Belo Horizonte nos contou como eles vem trabalhando para chegar até as periferias mineiras, os Guarulhenses por outro lado contaram como vem conseguindo levar o evangelho até os condomínios, verdadeiras "florestas de pedra" para os missionários. Foi realmente um grande aprendizado de Pastor para Ovelhas e de Ovelhas para Pastor." Jardel, Paróquia Santo Antônio Pimentas.

Que nossos Missionários sejam SAL da nossa Diocese, sejam a LUZ de Cristo para os que ainda vivem na escuridão!





JOVENS MISSIONÁRIOS, SEMPRE SOLIDÁRIOS!
ANA PAULA FERREIRA ALVES – COORDENADORA GRUPO SANTA RITA DE CÁSSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário