quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Juventude Missionária realiza 1ª Retiro Diocessano de 2019


Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência. A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos, 5. 3-5.

Neste domingo 24/02, aconteceu com muita alegria o primeiro retiro de 2019 da Juventude Missionária da diocese de Guarulhos. Realizado na Capela Santa Maria, pertencente a Paróquia Santo Antônio – Pimentas. Estando cerca de 72 jovens.

O dia foi iniciado com a Santa Missa, presidida pelo padre Leonardo Henrique da Silva Vigário da Paróquia. Onde pudemos nos alimentar da Palavra e do Corpo do Senhor Jesus, enriquecendo nosso retiro da melhor forma possível. 
  


 Após a Santa Missa, os jovens foram em caminhada até a Associação Elisabeth Bruyere, onde passamos um belo e abençoado dia. Após o café, tivemos uma pequena, porém, profunda reflexão do lema do retiro “Não te descuides do carisma que está em ti.” - I Tm 4,14. Na qual, buscou-se orientar-se com nosso carisma principal, nosso chamado como cristãos, batizados e enviados, a evangelização da Palavra de Deus.





Neste pensamento, é necessário destacar-se a importância de nós cristãos missionários ter a ciência que nenhuma adversidade é em vão. Tudo aprendemos em nossa missão, são tantas alegrias, tantas experiências inesquecíveis, sem esperá-las. Mas digo-vos, não desanime na tribulação, basta ter a uma santa paciência, firmeza na fidelidade e uma esperança fortificada pela fé no bom Deus.

Logo após este momento, foi aberto aos grupos o espaço para exporem sua história e experiência de seu carisma. Resultando num momento de gratidão por cada passo dado desde o início de cada grupo. Observando todos obstáculos da caminhada e aprendendo com cada experiência.

Posteriormente, tivemos a alegria e a honra de ter a missionária Joice Naira, natural de Teresina/PI. Este momento foi tão rico para nós, na qual, nos favoreceu uma demasiada reflexão sobre nossa vida como cristão, como missionários e como ser humano.  Este momento foi dividido em duas partes, a experiência da querida Joice da Identidade, espiritualidade e carisma da Juventude Missionária e o testemunho sobre sua missão no Haiti e sua participação nas Missões Além-Fronteiras.

A querida amiga da Juventude Missionária Guarulhense, nosso muito obrigado, por todo carinho, ao aprendizado singular compartilhado a nós. Sua linda experiência de vida como missionária e sua vivência Ad gentes nos transformou e com toda certeza buscaremos espelho em sua vida cristã. Gratidão, resume nosso sentimento, pelo teu sim ao chamado a missão do nosso Amado. Que o Bom Deus abençoe imensamente tua vida e tua família.



Encerrando este abençoado dia, aconteceu Adoração ao Santíssimo Sacramento, guiado pelo padre Ace Valdez, onde pudemos enxergar o Amor Misericordioso de Cristo Jesus. Nos entregando em louvor em honra ao nosso Pai, entregando nas mãos Dele nosso trabalho e nossa vida


. 
Nossa gratidão sem fim, ao Padre Leonardo (vigário), ao Padre Wagner pároco da Paróquia Santo Antônio – Pimentas, as Irmãs da Caridade de Otawa, por toda assistência e carinho neste dia tão especial. Deus abençoe imensamente! Nossa gratidão também, a nossos irmãos e irmãs de caminhada por prestigiar nosso retiro. Tivemos a alegria da presença da Regina, da Sonia e da Vanuza, representando o COMIDI. Tivemos também a presença do Junior e da Maise, representando a Infância Adolescência Missionária de Guarulhos. E estavam presentes também, Renan Miguel e Padre Ace, representando equipe da JM Estadual.

Também nosso agradecimento a nossa Coordenadora Diocesana Priscila Gondim por ter organizado o seu último retiro como coordenadora, nosso muito obrigado por todo o seu trabalho ao longo desses quase 4 anos. Que o Senhor sempre renove teu sim, a conduzindo sempre ao Sagrado Coração do Nosso Amado.

Iniciando uma nova etapa da nossa coordenação diocesana, assumimos eu, Ana Paula Ferreira Alves, pertencente a Paróquia Santa Rita de Cássia – Jd Cumbica. E Guilherme Silva Santana, pertencente a Paróquia São Judas Tadeu - Jardim Alice. Nosso agradecimento por todo apoio e confiança.

Por fim, desejo a você que está lendo este texto que sejamos firmes, fiéis, amparado por toda paciência possível, fincados pela fé no Altíssimo e banhados pela esperança num novo céu aqui na terra.  

JOVEM MISSIONÁRIO, SEMPRE SOLIDÁRIO!
ANA PAULA FERREIRA ALVES




Nenhum comentário:

Postar um comentário